Se precisar entrar em contato estarei sempre a disposição, após os horários de atendimento para consulta,estarei disponível somente em casos de emergência.
Segunda-Feira 08:00 – 17:00
Terça-Feira 08:00 – 17:00
Quarta-Feira 08:00 – 17:00
Quinta-Feira 08:00 – 17:00
Sexta-Feira 08:00 – 17:00
A cirurgia íntima pode ser realizada por diversos motivos, incluindo:
A ninfoplastia é um procedimento cirúrgico, na maioria das vezes realizado no hospital, com raquianestesia ou sedação. Também pode ser feito com anestesia local no consultório, porém acaba sendo mais desconfortável para a paciente, o que pode atrapalhar o resultado estético final da cirurgia. Na maioria das vezes, preferimos raquianestesia, por promover uma melhor analgesia de pós-operatório.
O procedimento pode ser feito com várias técnicas. Duas das técnicas mais recomendadas são: uso do laser ou cirurgia de alta frequência (wavetronic).
Nos dois casos, o especialista corta os pequenos lábios e, em seguida, costura suas bordas de uma maneira que as cicatrizes fiquem imperceptíveis após a cicatrização completa.
Essa sutura é feita com fios absorvíveis pelo organismo, ou seja, o próprio corpo absorve o fio cirúrgico. Mesmo assim, 15 dias após a cirurgia de ninfoplastia costuma-se avaliar a necessidade de retirada dos pontos. O objetivo disso é acelerar o processo de cicatrização.
A técnica que costuma ter melhor resultado estético é o corte longitudinal do pequeno lábio.
Quando a cirurgia íntima feminina é feita a laser, o processo de cicatrização é mais rápido, principalmente nos primeiros 3 meses.
A ninfoplastia demora cerca de 1 a 2 horas e, na maioria dos casos, a mulher recebe alta no mesmo dia.
Além da ninfoplastia, outras técnicas complementares podem ser realizadas:
Além de benefícios estéticos, como aumento da confiança e autoestima, a cirurgia íntima pode trazer melhorias funcionais significativas, como:
Em geral, o pós-operatório da ninfoplastia é tranquilo. Na primeira semana depois da ninfoplastia, geralmente é recomendado que a paciente permaneça em casa, por cerca de 8 dias, mantenha as pernas elevadas mais do que o tronco e evite passar muito tempo sentada. Isso facilita o retorno venoso, o que reduz o inchaço e a dor na região.
Porém, mesmo assim, a mulher não deve se preocupar caso a região genital fique arroxeada, vermelha e inchada. O retorno às atividades de rotina, como trabalho, pode ser feito em cerca de 10 a 15 dias depois da ninfoplastia, mas sempre com autorização médica.
Já para atividades físicas a recomendação é esperar pelo menos 30 dias e para a atividade sexual é preciso aguardar 45 dias após a ninfoplastia.
Não é recomendado dirigir nos primeiros dias após a ninfoplastia. Devido à posição exigida para tal ato, pode haver sangramento e dor no local. Também devem ser evitados o consumo de bebidas alcoólicas e cigarro, durante 10 dias após a cirurgia, pois eles interferem no processo de cicatrização.
Além do uso de medicações analgésicas para reduzir a dor, é recomendado o uso de gelo local. A aplicação do gelo diminui o inchaço, reduz a dor e facilita a cicatrização. A mulher irá colocar o gelo envolto em uma compressa e aplicado diretamente no local nos primeiros dias depois da ninfoplastia. O ideal é fazer as compressas 4 a 5 vezes ao dia, durante 20 minutos. Esses detalhes são importantes para promover uma recuperação mais rápida, segura e completa da cirurgia íntima feminina.
Copyright © 2024 Dra. Karla Giusti – Todos os Direitos Reservados. Produzido por nathan silva